sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conchas de Verão


O Verão chega hoje, pelo menos, é o que nos diz o calendário, apesar de as condições atmosféricas demonstrarem o oposto: por aqui o vento sopra a uma velocidade desmedida, e o ar que corre é muito frio. Ainda assim, e como há sol, há também esperança de que o Verão, ainda tímido, se dispa de preconceitos, e que em breve nos brinde com a sua intensidade quente e luminosa! Como que para incentivá-lo, preparei esta massa vegetariana, muito saborosa e leve.
Bem vindo, Verão! Não estejas tão acanhado! :)

Usei:

Massa (utilizei a variedade conchas)
Salsichas de soja (a Izidoro comercializa agora vários tipos de salsicha de soja, e todos muito bons! Para este prato, socorri-me da versão em lata)
Meia curgete
Meio pimento vermelho
Cogumelos Shitake
Parmesão ralado
Sal, azeite e pimenta preta

Fiz assim:

Cozi as conchas em água temperada de sal, até ficarem al dente. Entretanto, numa frigideira, salteei em azeite os shitake cortados em pedaços, a curgete em tirinhas, e quadrados de pimento vermelho, que temperei com sal e pimenta. Escaldei as salsichas, por dois minutos, em água a ferver, só para que aquecessem um pouco. Depois escorri-as, cortei-as em rodelas, e juntei ao salteado de legumes. Fiz o mesmo a massa: escorri as conchas, coloquei-as na frigideira, e envolvi-as nos legumes. Adicionei mais um fio de azeite, rectifiquei os temperos, e adicionei um pouco de queijo parmesão ralado.

Bom fim de semana!



1 comentário: