sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prato quente de pequeno-almoço

O fim de semana está à porta, e com ele chegam os pequenos-almoços tardios, que se querem substanciais, de modo a saciar-nos do almoço que nem sempre se concretiza nestes dias mais preguiçosos. Esta sugestão foi inspirada num dos livros do Jamie Oliver, "Jamie Regressa à Cozinha.

Acompanhei com uma fatia de pão saloio torrado, sumo de laranja natural, uma bela chávena de bebida solúvel de cereais, e uma fatia de bolo de laranja com côco, canela e pepitas de chocolate, que aparecerá por aqui em breve. E fiquei verdadeiramente saciada e reconfortada! :)


Usei (para duas pessoas):
3 salsichas de vegetais e soja (de frasco, da Izidoro, com muito menos gordura e colesterol que as tradicionais, e muito saborosas!)
8 tomates cereja
6 cogumelos de Paris frescos
2 ovos
Alguns fios de queijo mozzarella
Azeite aromatizado com alecrim e malagueta q.b.
Sal e pimenta preta
Cebolinho


Fiz assim:
Numa frigideira anti-aderente, levei cerca de uma colher de sobremesa de azeite a aquecer. Lavei e cortei os cogumelos, e salteei-os na frigideira. Acrescentei os tomatinhos cortados em metades, e temperei de sal e pimenta. Juntei as salsichas cortadas em metades, os fios de queijo, "empurrei" para um dos lados da frigideira, e no outro coloquei os dois ovos inteiros, que temperei com sal, pimenta e cebolinho. Enquanto os ovos cozinhavam, torrei o pão, fiz o sumo (com a ajuda de um espremedor eléctrico), e o café.
Servi tudo bem quentinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário