domingo, 15 de janeiro de 2012

Pizza Night!





Pizza night! Pizza com massa fresca feita em casa. Adorámos, e já estamos a pensar em instituir a "pizza night", porque além das pizzas saborosas, o quentinho que foi saindo do forno mostrou-se muito agradável, face ao tempo frio que se tem registado. Além de que forno ligado para cozinhar significa, quase sempre, bolinhos para sobremesa!:) E assim foi, mas disso darei conta numa outra publicação. ;)

Para a massa:

3 copos de farinha com fermento
1 ½ copos de água morna
Uma pitada de sal

Molho de tomate:
1 lata de tomate pelado
1 dente de alho
Meia cebola
1 colher de chá de orégãos
1 colher de chá de manjericão seco
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal
1 fio de azeite

Recheio:
1 mozzarella fresca
6 cogumelos frescos
1 lata de atum
Quadradinhos de bacon
Azeitonas sem caroço
2 delícias do mar
Cebola
Mozzarella em fios
1 fio de azeite
Pimenta preta moída na altura

Processo:


Pizza de Atum com Cogumelos: comecei por fazer a massa, amassando bem os ingredientes. Formei uma bola, e deixei repousar, enquanto preparei o molho. Na picadora, triturei o tomate, a cebola, o alho e as ervas. Temperei com o azeite, o sal e o açúcar, e reservei. Lavei e cortei finamente os cogumelos e a cebola. Escorrei o atum, e parti as azeitonas em rodelas. Com as mãos untadas com azeite, estendi a massa, até deixá-la o mais fina possível, de modo a ficar com duas bases de pizza. Coloquei cada base num tabuleiro, polvilhado com um pouco de farinha, e fui montando o recheio: primeiro espalhei o molho de tomate, depois o mozzarella em fatias, os cubinhos de bacon, e mais mozzarella, em fios (pizza da primeira foto).




Pizza de Bacon com Cogumelos: na base dispus o molho de tomate, os cogumelos, o mozzarella em fatias, o atum desfeito com um garfo, a cebola em fatias, as azeitonas, as delícias do mar, e cobri tudo com mozzarella em fios.




Polvilhei ambas as pizzas com pimenta preta e reguei-as com um fio de azeite. Levei ao forno, pré-aquecido a 200º, durante 20 minutos, até que a massa dourasse e o queijo derretesse.



















Sem comentários:

Enviar um comentário